Como decidi morar na Holanda?
- Juliana Oliveira
- 18 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Uma jornada complexa, mas feliz!
Esse foi um breve resumo de como as coisas aconteceram na minha vida, não foi de uma hora para a outra, esse processo durou cinco anos!

Quando decidi que gostaria de morar em outro país? Não sei. Mas me lembro que eu sempre fui curiosa em saber como era o mundo, se as ruas eram iguais aos filmes, se o frio era gelado mesmo... Também gostava muito das aulas de ingles da Wizard que fazia quando era adolescente, quando a internet ainda era discada. Meus pais nunca tiveram condições de pagar um intercâmbio, então, eu nunca fui atras para pesquisar... Morei uns 4 anos em São Bernardo com a minha vó e quando voltei para Ribeirão Preto no interior de São Paulo em 2013, uma amiga me disse sobre esse programa chamado Au Pair. Eu não tinha noção de como era, regras, nada. Até fui atrás de informações e agencia mas no fim mudei para um curso de ingles que duraria 3 meses em Vancouver CA.
Fiquei longos 2 anos trabalhando para pagar o curso, passagens e hospedagem. Nesse meio tempo, meu irmão mais velho e sua esposa foram morar em Vancouver e o que eu achei que iria me ajudar, só atrapalhou. Faltando 2 semanas para o meu embarque, tive meu visto NEGADO. Isso mesmo, foi negado. Os motivos? Não sei ao certo, mas disseram que não tinham provas suficientes da minha volta para o Brasil: idade + Não ser casada + não ter filhos + ter um irmão que mora na cidade. Foi um momento muito dificil para mim, todas as minhas expectativas e sonhos foram para o ralo naquele momento, como se eu tivesse jogado 2 anos da minha vida fora, perdi tempo e dinheiro.
Me reergui, arrumei outro emprego, comecei a fazer faculdade de Fonoaudiologia em Franca à 90km da minha cidade, ia e voltava todos os dias. Eu não tinha mais vida social, paciencia com as pessoas, não queria sair do quarto e não conseguia ir bem nas provas. Depois de 1 ano, decidi largar esse curso e ir atrás de algo que realmente fizesse sentido para mim.
Em meados de junho/julho de 2018 eu comecei a procurar por agencias que fizessem esse programa de au pair na europa, porque eu ja estava com 26 anos e não conseguiria mais ir para os EUA, achei uma agencia na minha cidade e fui. Fui com toda a certeza de que iria dar certo, que eu iria conseguir. Ao mesmo tempo, enquanto esperava pela agencia, me cadastrei no site Aupairworld.com, comecei a procurar familias mas também me matriculei no curso de Comércio Exterior, vida seguindo até que: encontrei uma família, nem acreditava! Larguei tudo de novo, arrumei as malas e aqui estou. Há quase 4 meses morando nesse lugar que venta para um cassete, mas que eu AMO. Esse foi um breve resumo de como as coisas aconteceram na minha vida, não foi de uma hora para a outra, esse processo durou cinco anos. Cinco anos que eu poderia ter feito isso antes, mas não fiz. Me arrependo? Talvez. Mas prefiro acreditar que as coisas acontecem quando tem que acontecer, no tempo de Deus. E eu sou completamente grata em poder viver e compartilhar isso. Espero que essa experiência inspire e ajude de alguma forma.
Parabéns pelo sucesso!!! Infelizmente vida contece assim às vezes, mas a coisa mais importante é fazer o que você fez. Não parar, não desistir. Por causa essa mentalidade você tá aí agora vivendo um dos seus sonhos. 😁