top of page

Homesick, o que eu faço para me sentir bem

Hey, desculpa a sumidinha por aqui… mas por motivos de Homesick, desânimo, desespero pensando no futuro, ansiedade (hahaha)… eu fiquei sem postar no blog.

Hoje o assunto foge um pouco dos posts gerais de viagens e vai englobar um “diário” de sentimentos, novos gostos, músicas… algo mais pessoal, digamos.



Desde que cheguei aqui tenho me animado muito em estudar sozinha, até mesmo para melhorar o meu nível de inglês e conseguir conversar mais sem ter tanta vergonha de errar, o que é normal. Mas eu acho que nós brasileiros temos muito medo disso: ser julgado. E não, não podemos nos prender a isso… precisamos pensar em tentar a cada dia evoluir e se estiver com medo, vai com medo mesmo!

Meu inglês melhorou demais, posso dizer que entendo 90%, e falo 80% a mais do que há 5 meses atrás… me orgulho porque isso foi mérito meu. Meu curso não superou as minhas expectativas, ele foi bem fraquinho e eu posso dizer que aprendi mais no youtube com video aulas do que nas aulas presenciais mesmo. Então, se você está desanimado… repense suas metas e se possível, dobre as metas porque você vai conseguir!


Acho que homesick é normal e vem para todos que estamos longe de casa, só não podemos deixar que isso se estenda e vire para um lado não muito saudável, acho que devemos nos permitir sentir isso… dias bons e ruins acontecem em qualquer lugar do mundo, só temos que aprender a identificar e lidar com a situação.


O que eu gosto de fazer e que me deixa mais feliz:

- Ir correr na rua;

- Ligar o Spotify e ouvir minha playlist favorita;

- Assistir um filme;

- Organizar meu quarto;

- Dançar;

- Aprender algo novo em inglês.


Essas coisas simples conseguem me animar e me deixar mais motivada para seguir em rumo ao meu objetivo, e sim, temos que lembrar disso TODOS OS DIAS. Algumas músicas que estão na minha lista favorita do Spotify:


You give me something – James Morrison

How long – Charlie Puth

New rules – Dua Lipa

Want to want me – Jason Derulo

September – Justin Timberlake

Wonderwall – Oasis

Big plans – Why don’t we

There’s nothing holdin’ me back – Shawn Mendes

Bad day – Daniel Powter

Change – Charlie Puth entre outras!!


Então, se você está muito pensativo sobre a vida e o que fazer dela… pare, respire, coloque as opções e prioridades e o que precisa fazer para alcançar o objetivo. Coloque suas músicas favoritas, relaxe… comece a traçar o plano… mas depois disso, ação!!



13 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page