top of page

Inverno na Europa e Neve pela primeira vez .

Hoje vamos falar sobre um assunto que eu tinha muito medo antes de chegar aqui: FRIO. Quem me conhece sabe que eu adoro um friozinho, dias nublados, cobertor… Nasci em São Paulo capital mas passei a maior parte da vida no interior e Ribeirão Preto; meu colega, é a própria boca do inferno! Que cidade quente… hahahaha. Em dias normais, lá chega aos 30C fácil!

Eu não tinha muitas roupas de frio, casacos, lãs… comprei um casaco grande quando estava em SP mas eu sabia que não era apropriado para o frio da Europa, logo pensei… vou me ferrar. Saí de Campinas num calorrrrr, cheguei em Portugal com temperatura perto de 0C e só me atrevi ir até a esquina e voltar.



Quando cheguei aqui, estava nevando, temperaturas negativas. As casas aqui tem aquecedor, mas eu ainda sentia frio, ficava o dia todo com meia de lã, calça, meia, blusa quente dentro de casa e o aquecedor do quarto sempre ligado também. Quando ia sair de bicicleta, colocava muita roupa, touca, luva… aqui também venta demais, quando digo demais, multiplica por 10. Inclusive quando tem “tempestades de vento”, colocam alerta para a população tomar cuidado na rua.

Eu já tinha um pouco de rosácea quando estava no Brasil, mas aqui piorou… não sei se foi por causa da água que tem muito calcário ou por ser muito quente por conta do frio, vento.. ou a mistura de tudo. Só sei que meu rosto ficou péssimo, cheio de espinha, com a textura meio grossa… sei lá, ficou horrível, agora eu tomo mais cuidado, passo protetor solar, creme, ácido hialurônico (também é porque a idade está chegando né, outro dia conversando com a minha mãe no vídeo percebi um pé de galinha, SOCORRO). Comprei uns casacos muito bons, inclusive um deles foi em brechó e sempre depois do inverno tem as liquidações que amamos, comprei um na H&M por €12,00… sucesso.

Eis que chegou o dia mágico: EU VI NEVE PELA PRIMEIRA VEZ ! Foi incrível ver aqueles floquinhos caindo lentamente do céu e formando aquele tapete branco, nunca vou me esquecer desse dia <3.



Mesmo adorando um friozinho, um ventinho a mais na orelha, estou esperando pelos dias de calor e sol… agora eu entendo quem mora aqui, é realmente tedioso só dias nublados. O mais engraçado de tudo é ver que eles realmente aproveitam os dias ensolarados porque não sabem quando terá outro. Hoje, por exemplo, está 17C mas nublado, essa é a primavera… vai entender!!

Você prefere dias quentes ou um friozinho??

14 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page