top of page

Férias: Edimburgo

Quanto tempo não apareço por aqui, não? Eu sofro de um problema chamado: procastinação... vou deixando tudo para amanhã... quando vejo, já se passou 1 mês. Sorry.

Hoje eu venho falar dessa cidade maravilhosa chamada Edimburgo. Edimburgo é a capital da Escócia que faz parte do Reino Unido, é uma confusão tentar entender isso. Eu já desisti. Só sei que eu me apaixonei por esse país, ele é incrível!

Essa foto é logo quando sai da área de imigração e eu vou contar um pouco como foi!

Desembarcamos por um portão remoto, então tivemos que ir andando até a área interna para a tão temida imigração.

O agente foi bem tranquilo, só perguntou o que iríamos fazer lá, por quanto tempo e se iríamos para outro lugar depois. Como tenho visto de residente da Holanda, ele só carimbou meu passaporte e liberou.. foi fácil!


Lá dentro do aeroporto tem um caixa eletrônico que faz a conversão de Euros para Libras, então só coloquei meu cartão do banco e saquei as libras, mas, para quem não mora por aqui, também tem as cabines de câmbio que realiza esse serviço na hora!

Você sabe como se fala "Libra" em inglês? POUNDS! E eu só aprendi isso antes da viagem hahaha.

Centavos são PENCE. Olha que fofo a Beth!!

Como chegamos lá estava escurecendo, pegamos um trem para o centro da cidade e fomos direto para o Airbnb que ficava mais ou menos 30 minutos do centro, mas com ponto de ônibus perto, bem acessível.


No nosso primeiro dia turistando, fomos conhecer a cidade e resolvemos ir até o Arthur's Seat, que é um conjunto de colinas com vistas incríveis da cidade, é realmente impressionante olhar a cidade de lá de cima. Foi um pouco complicado chegar até la porque estávamos com os sapatos errados para isso, mas deu certo e valeu muito!!



Depois disso, fomos até o Bakehouse close, é um lugar aonde foram filmados algumas cenas da série Outlander. Eu sou apaixonadissima por essa série, e tudo nessa cidade me lembrava... a arquitetura incrível e apaixonante, sério... sou até suspeita pra falar disso, mas tinha zero defeitos. Aliás, tem 1: não achava lixeiras facilmente na rua, isso me deixou um pouco desconfortável porque tinha que ficar carregando os lixos até achar alguma perdida.

Mas o tema Outlander é outro post, que vou começar a escrever hoje, acreditem... tem muita coisa!

A Escócia é muito histórica, muito rica em conhecimento, com certeza você irá se apaixonar :)


A Escócia também foi inspiração e locação de alguns filmes e séries de sucesso, como: Harry Potter, Game of Thrones e Outlander. Passando por lá, pude visitar alguns lugares incríveis e saber de histórias e lugares que inspiraram os autores como J.K Rowling em Harry Potter. A Victoria Street serviu de inspiração para a criação do beco diagonal, e essa rua fica no centro de Edimburgo, perto do castelo. Lá também encontramos lojas temáticas do Harry e um "restaurante de bruxaria" temático, você respira o filme!


Clica pro lado que tem mais fotos!



Também fizemos um free tour pela old city e foi bem legal saber mais sobre a história da cidade e conhecer lugares que marcaram tanto! A única coisa ruim foi a chuva que não parou 1 minuto, mas mesmo assim, recomendo o tour.

Nos próximos posts conto sobre o Outlander tour, Glasgow e Londres!


Beijoooo.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page