top of page

Outlander Tour na Escócia

Nem sei como começar esse post, de verdade. Foi uma mistura de realização de um sonho com não acreditar que eu estava naqueles lugares. Até agora não consigo acreditar, se eu não tivesse as fotos para olhar, eu iria achar que isso foi mais um delírio meu.



Bom, vamos começar pelo começo. Compramos o tour em uma loja no centro de Edimburgo e me custou €53,00 (mais ou menos R$ 240,00). Saímos em uma segunda-feira às 8:45 em um grupo de mais ou menos 15 pessoas, e o guia era um gato… ainda mais com aquele sotaque Escocês igual do Jamie… ai ai… Alem de tudo, ele foi um ótimo guia, contando as partes mais importantes da série e também histórias reais sobre os lugares que estávamos passando.

Um dia antes, preparamos alguns lanches rápidos, pois iríamos passar o dia inteiro fora.









Nossa primeira parada foi no Palácio de Linlihtgow depois de uns 25 minutos viajando. É o antigo Palácio Real da Escócia e você pode entrar para visitá-lo, pagando uma taxa de €6. Na série ele está como Wentworth Prison aonde o Jamie ficou como prisioneiro de Black Randall. Que lugar lindo! Só vi pelo lado de fora e mesmo assim foi incrível… na parte de trás do Palácio tem um lago maravilhoso e imenso.














Depois disso, fomos para o Doune Castle que na série está como o Castelo dos Mackenzie e ali também foi filmado Game of Thrones como Winterfell. Sério, que lugar lindo! Eu sou super fã de GOT e me senti como criança entrando naquele lugar, nunca iria imaginar isso, foi mágico estar ali. Paguei €6 para entrar e ver o Castelo por dentro que também tem uma loja de souvenirs super fofa. Também recebi um audio guide com a voz do Sam Heugan… me derretendo… Estava um dia claro e bem calmo, ainda mais por ser uma segunda feira.










Saindo dali, fomos até Culross, a cidade de Geillis, além de outros episódios das temporadas 1, 2 e 4. Também pudemos ir até o jardim aonde Claire colhe algumas plantas para medicamentos e conhece Geillis. Depois de alguns minutos por la, tivemos uma pausa para o almoço ali mesmo.









A parte ruim que tivemos nesse dia foi que algumas semanas antes tinha chovido demais e acabou inundando algumas casas, então não pudemos entrar no Palácio pois estava fechado para manutenção.














Depois de andar por mais um tempinho (os lugares são bem distantes um do outro), chegamos em Falkland, que na série é filmado como Inverness. Pude ver e relembrar da cena icônica do primeiro episódio, aonde Frank vê o fantasma de Jamie observando Claire pela janela do hotel. Ficamos apenas 20 minutos lá, mas foi mais que suficiente para absorver toda a alegria e tirar várias fotos lindas!!




Então, fomos para a última parada do tour: Midhope Castle ou.. Lallybroch. A casa dos Fraser!


Quem se lembra dessa estrada para Lallybroch?

Subir aquela estradinha, entrar por aquele portal foi incrível, me fez acreditar que estava realmente dentro da série. A entrada no castelo não é permitida porque dentro tem alguns riscos, então olhamos somente por fora, mas logo começou a chover. Mas ainda sim foi mágico. Foi um dia maravilhoso, que eu não me arrependo de nada, absolutamente nada. Somente agradecida por poder visitar as locações da série que eu amo!

Importante, antes de ir ao Midhope Castle, você precisa agendar, pois ali é uma área residencial...






Terminamos o tour por volta das 17h e o guia nos deixou no mesmo lugar, em frente a loja no centro da cidade.

Me faltam palavras para descrever o que foi aquele dia, 12 de agosto de 2019. Um belo presente de aniversário que eu me dei!!


Se você leu até aqui, muito obrigada e desculpa pela organização das fotos, ainda estou me adaptando ao formato do blog!!


Beijinhos e até o próximo post...

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page